Você compartilha o bem com os seus amigos?

Psicólogo Aceita Criptoativo?

Criptomoedas Como Bitcoin e Ether Já São Meio de Pagamento dos Atendimentos em Psicologia

Sim! Psicólogos não só podem, como já aceitam os criptoativos (dinheiro/ativos digitais como criptomoedas e tokens) como meio efetivo de pagamento pelos serviços prestados em Psicologia, como psicoterapia on-line, Acompanhamento Terapêutico (AT), supervisão, psicodiagnóstico, orientação profissional, avaliação psicológica, etc.
Por exemplo, o psicólogo Alex Tavares (CRP 07/11807), que foi o primeiro psicólogo do sul do Brasil a ter autorização do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para atender pacientes via internet e o primeiro psicólogo a criar NFTs (non-fungible token / token não fungível) do símbolo da Psicologia (NFT é como uma obra de arte registrada em um museu), também abriu espaço na sua clínica para receber criptoativos dos seus pacientes, alunos e supervisionandos.
Desde 06/11/2021, esse psicólogo clínico brasileiro aceita pagamentos em milhares de criptoativos, com as criptomoedas bitcoin (BTC), ether (ETH), ada/cardano (ADA), dólar Theter (USDT), litecoin (LTC), etc.
A inserção dessa possibilidade de pagamento com ativos digitais para os atendimentos em Psicologia ocorreu para facilitar a vida dos seus pacientes, principalmente daqueles que moram em outros países e estavam enfrentando dificuldades para realizar transações financeiras, além de arcar com altas taxas, desnecessárias burocracias e prazos de negociação alongados.
Conforme o psicólogo Alex Tavares, alguns criptoativos são:
1) meios descentralizados de negociações de valores;
2) podem viabilizar a libertação das finanças pessoais e profissionais (até de povos oprimidos e carentes desde que tenham o mínimo acesso à internet);
3) são reserva de valor, com o ouro físico, por isso, são chamados de “ouro digital”, “prata digital”;
4) são um modo importante de internacionalização dos bens para lidar com a intencional e crônica desvalorização das moedas locais (governamentais);
5) já estão facilitando o acesso de pacientes, alunos e supervisionandos aos mais variados serviços em Psicologia, incluindo a psicoterapia on-line.
Se você também quer aceitar criptoativos nos seus negócios entre AQUI.
E você, já usa criptoativos como forma de pagamento de serviços presenciais ou on-line e aquisição de outros bens?

Alexandre Mota
psicologoclinico.com.br


0 comentário

Você pode comentar agora!

%d blogueiros gostam disto: